ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1999 - Volume14 - Issue 1

O número de artigos enviados para publicação na Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem aumentado. Infelizmente, percentual considerável não preenche as condições básicas para ser submetido à avaliação do corpo editorial. Com freqüência, recebo fotos com foco e iluminação de má qualidade, alguns artigos apresentam documentação científica imprópria. Exemplificando: pós-operatório muito recente; distâncias focais diferentes entre o pré e pós-operatório; pré em posição horizontal e pós vertical; referências bibliográficas sem obedecer à norma da Revista e, muitas vezes, não obedecendo a qualquer norma. Em algumas referências, anota-se a primeira página e não se anota a última; as abreviações não seguem a regra internacional.

Cada periódico tem suas normas para publicação. Assim como em todas as revistas, estas normas são publicadas em todos os números. Escreva seu artigo seguindo as orientações publicadas na página 5, facilitando a publicação.


Claudio Cardoso de Castro
Editor

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license