ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2004 - Volume19 - Issue 3

0 esforço conjunto de grupos de colegas trabalhando em prol da Sociedade Brasileira de Cirugia Plástica, particularmente na revista, apesar dos vários obstáculos, está sendo coroado de êxito. 0 contato constante com Antonio Carlos Abramo é altamente positivo, e vamos aumentar o número de artigos publicados em cada número e em breve também incrementar o número de revistas em cada volume.

A apresentação das orientações aos autores foi alterada estando bem mais clara, mas a maioria dos artigos ainda nos chega sem obedecer as regras, o que atrasa em muito a sua publicação.

Esforço-me, solicitando em cada editorial que nos enviem os resumos de seus artigos publicados em revistas que não a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Infelizmente, nosso colega Fábio Nahas não tem recebido nenhum. Mandem seus resumos para que seus trabalhos possam ser divulgados, tornando assim mais fácil consultar nossa referência bibliográfica.


Claudio Cardoso de Castro
Editor



0 mundo da tecnologia caminha em passos de gigante, e a cada dia o número de novas informações e conhecimentos se multiplica tanto que fica impossível acompanhá-los.

Não temos como impedir este avanço, cujos benefícios muitas vezes são bastante duvidosos, porém podemos contribuir para não exagerar esta sobrecarga, especialmente com informações repetidas, até desnecessárias e principalmente mal apresentadas.

No nosso meio, a Revista da SBCP é um excelente veículo para a divulgação dos avanços científicos dos nossos associados. Contudo, há que se ter bastante cuidado no seguimento das normas da Revista, especialmente na produção de textos, evitando-se aqueles cuja contribuição verdadeira para a cirurgia plástica não ultrapassa o limite do "como eu faço aquilo que todo mundo faz". Em outras palavras, resultando apenas num título a mais para o currículo individual.

Todo autor deve-se questionar: "Que contribuição o meu trabalho dará, efetivamente, para a cirurgia plástica?" Conforme a resposta, será melhor enviá-lo para a "cesta seção". Só assim estaremos valorizando a nossa Revista e respeitando nossos colegas que irão lê-la


Evaldo A. D'Assumpação
Editor

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license