ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2002 - Volume17 - Issue 1

Agora que nossa Revista está indexada internacionalmente na base de dados LILACS (Literatura Latino-americana em Ciências da Saúde), temos como próximo objetivo a indexação nas demais bases (Scielo, Medline, Cambridge e Periódica).

Para tanto, está sendo feita simultaneamente pelo Fundo Editorial e pela Editora, uma reestruturação da Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em relação à categorização e estrutura dos artigos, normalização dos resumos estruturados, normalização dos descritores de acordo com as exigências do Index Medicus e normalização das referências (check-in dos dados da referência e normalização de acordo com as normas de Vancouver).

Dessa maneira, pretendemos melhorar, ainda mais, a qualidade da nossa Revista, que já reuniu méritos suficientes para a sua indexação na LILACS.

Conclamamos a todos os colegas que ao publicarem artigos em periódicos nacionais ou estrangeiros, que não deixem de incluir artigos de nossa Revista em suas referências bibliográficas, pois este é um dos itens que mais pesam para a futura avaliação.

A primeira etapa está atingida. Estamos fazendo um esforço conjunto para galgarmos as demais etapas que virão.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license