ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year2001 - Volume16 - Issue 1

Nossa Revista, que tradicionalmente vem sendo editada em português e inglês, tem sido motivo de indagações por parte de vários colegas, quanto à conveniência de se continuar publicando nessas duas línguas.

Os trabalhos de indexação estão se desenvolvendo de maneira lenta, devido à tentativa frustrada dos primeiros editores, há cerca de 15 anos, e pelas exigências impostas pelo Índex, quanto à qualidade dos primeiros números, que não atendiam às mínimas condições editoriais.

Neste número da Revista, na última página, está sendo feita uma pesquisa prévia, dentre os sócios da SBCP, para sentirmos a tendência de publicação: em duas línguas, como vem sendo feito, ou simplesmente em português ou inglês, com resumo nas duas línguas.

As respostas que o Fundo Editorial irá tabular, nos levarão a uma pesquisa mais ampla dentre os sócios, a fim de deliberarmos sobre a questão. Deve-se antecipar que qualquer das opções não dificultará os trabalhos de indexação, que esperemos venha a se concretizar ainda no segundo semestre deste ano.

Conclamamos a todos os que respondam ao questionário.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license