ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2003 - Volume18 - Issue 1

Iniciamos mais um ano de tiragem regular de nossa Revista, agora indexada nas bases de dados internacionais. Pretendemos publicar um maior número de artigos, dentro das possibilidades financeiras da SBCP. Estamos estudando várias alternativas editoriais, tais como solicitar dos autores que enviem trabalhos menos extensos.

Baseados em pesquisa realizada dentre os sócios da SBCP (cerca de 400 respostas), procuraremos passar a editar a Revista em uma única lingua, com resumos em portugues e ingles (80% das respostas foram favoráveis a esta opção, pela internet). Como se trata de assunto que demanda uma consulta técnica, estamos levando ao Editor da Revista, Dr. Claudio Cardoso de Castro, para análise e eventualmente propormos a Diretoria Nacional e Conselho Deliberativo da SBCP para eventual aprovação. Se aprovadas. tais modificações somente poderão ser implementadas à partir do primeiro número de 2004 (exigência das bases de dados, em relação à indexação).

Esta modificaçõ virá atender aos objetivos da Editoria da Revista, que pretende publicar, a cada número, resumos de trabalhos internacionais e um fórum sobre tema específico.

Solicitamos aqueles colegas que ainda não se manifestaram na pesquisa, que entrem no site da SBCP (cirurgiaplastica.org.br) e optem por uma das 3 opções ali contidas.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Educacional SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license