ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1997 - Volume12 - Issue 3

Está terminando mais um mandato da Diretoria Executiva da SBCP, desta vez sob a Presidência do Dr. Farid Hakme, que terá sob sua responsabilidade mais 2 anos à frente do cargo máximo de nossa Sociedade.

Durante as 3 últimas gestões bienais (Liacyr Ribeiro, Munir Curi e Farid Hakme), o Fundo Editorial da SBCP sempre foi prestigiado pelas respectivas Diretorias, que não mediram esforços no sentido de mantermos a regularidade de publicação da nossa Revista.

Nesse interim, contamos com a estreita colaboração do Dr. Antonio Roberto Bozola, como Editor da Revista, que não mediu esforços no sentido de alimentar o Fundo Editorial com excelentes artigos selecionados com muito esmero e carinho, contando, para isso, com a dedicação dos Conselhos Científico e Editorial da Revista.

Nossa Revista já está consolidada, não só pela qualidade científica e editorial, mas também pela regularidade de publicação, sendo entregue regularmente a cada 4 meses nos endereços de seus sócios, tanto no Brasil quanto no exterior.

Contamos, hoje, com um estoque bastante significativo de excelentes trabalhos que estão aguardando publicação, fato que ha muito tempo vínhamos almejando. Dessa maneira, nossa próxima meta será a de conseguirmos maior quantidade de anúncios, a fim de podermos ampliar a quantidade de artigos inseridos em cada número.

Nesta fase de internacionalização da Revista, estamos estudando a possibilidade quanto à conveniência de realizarmos a publicação dos artigos em inglês, com resumo em inglês e português, para podermos contar com mais artigos por número.

No início do ano, todos estarão recebendo uma folha/pesquisa sobre esta hipótese que, caso concretizada, permitirá a inserção de mais 3 artigos por número. Somando-se isso à ampliação do número de anúncios, cremos chegar ao fim do ano de 1998 com a possibilidade de mantermos uma periodicidade trimestral, o que dobraria o número de trabalhos publicados/ano.

Desde o último número, a Revista já se encontra divulgada na íntegra, via Internet. No início do próximo ano, já estará à disposição de todos os sócios o CD-ROM com todos os números da Revista, publicados desde seu número"I", com a facilidade de localização dos trabalhos publicados (nome do trabalho, nome do autor, assunto, etc.), em fração de segundos.

Continuem prestigiando nossa publicação máxima, enviando artigos atualizados e de boa qualidade.


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license