ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorial - Year2005 - Volume20 - Issue 3

A função de ensino de uma sociedade médica é parte da edificação de uma sociedade sólida e poderosa dentro do meio médico nacional e internacional. Não é à toa que as sociedades de maior prestígio são aquelas que maiores meios de informação fornecem aos seus associados, de maneira democrática e irrestrita.

O estímulo ao fornecimento de informações médicas por todas as vias possíveis de comunicação científica tem se tornado cada vez mais intenso na SBCP. Isto pode ser evidenciado pelos diversos meios utilizados, com total liberdade de ação de seus executores diretos. 0 conteúdo do PEC oferecido na Internet e nas aulas ministradas nos Congressos e Jornadas, o estímulo que temos recebido para a implementação de melhorias em nossa Revista e, recentemente, a publicação do Livro Cirurgia Plástica - SBCP, na última Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, são exemplos claros de como a função de ensino pode transcender qualquer outra motivação que não a do fornecimento de informações a todos os interessados.

Que continuemos a trabalhar juntos para 0 fortalecimento de nossa sociedade.

Convidamos a todos que participem.


Dov C. Goldenberg
Diretor do Fundo Educacional SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license