ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year2006 - Volume21 - Issue 3

A Revista da SBCP chega a suas mãos com um pequeno atraso. Coisa que realmente não nos agrada - e pedimos desculpas por isso -, porém foge ao nosso controle. Duas razões explicam este fato: a primeira, o número relativamente baixo de trabalhos que nos têm sido enviados, com o agravante de que alguns deles não estão primando pelo cuidado da sua apresentação metodológica e até gramatical. Com isso, muitos têm sido devolvidos aos autores para correções, demorando a retornar para a reavaliação indispensável. Alguns, inclusive, costumam não ser reapresentados. Esse rigor das avaliações pode parecer excessivo. Contudo, é exatamente este rigor que tem contribuído para melhorar a qualidade da revista e, conseqüentemente, valorizar, e muito, os trabalhos publicados. A segunda razão é a demora de alguns conselheiros para fazer a revisão e enviar, ao Editor, suas conclusões. Durante o 43º Congresso da SBCP, teremos uma reunião com os Conselheiros, buscando uma solução para este problema.

Neste número, nossos leitores vão encontrar uma seleção primorosa de trabalhos que vão desde os experimentais - de grande importância para a nossa especialidade - aos artigos de revisão, que nos permitem refletir sobre os resultados obtidos em nossas cirurgias. Sem falsa modéstia, chamamos também a atenção para as cartas que recebemos sobre o texto abordando a questão do Suicídio Endógeno, publicado no número anterior.

Temos a convicção de que a nossa revista tem proporcionado contribuições realmente importantes à prática desta difícil especialidade que é a cirurgia plástica. E convidamos a todos vocês, que nos escrevam emitindo a sua opinião sobre a revista. Críticas, tanto quanto elogios, são sempre bem vindos. Já foi dito que, quando alguém discorda de nós, nos faz crescer. É só não deixar a vaidade nos dominar. Ela não é um mal quando está rigorosamente sob controle. A todos, um bom proveito na leitura desta edição!



Evaldo A. D´Assumpção
Editor da Revista da SBCP

 

Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license