ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year2007 - Volume22 - Issue 4

Com este editorial, estamos nos despedindo dos nossos leitores, uma vez que encerramos nosso segundo mandato e agora é tempo de renovar. Temos a consciência tranqüila de ter feito um bom trabalho e isso nos tem sido confirmado pelos muitos cumprimentos recebidos pelo que é hoje a nossa revista.

Com certeza não é mérito de uma só pessoa, mas de um enorme grupo que inclui os Conselheiros Científicos que fizeram exaustivo, porem magnífico trabalho de revisão, com muitas sugestões aos autores, que puderam usufruir da grande experiência em metodologia científica dos colegas que avaliaram seus trabalhos. Especialmente porque tiveram plena liberdade de opinar sem qualquer constrangimento. Tudo foi feito em total anonimato e sigilo, de forma que nem os Conselheiros sabiam quem eram os autores, nem esses quem eram os Conselheiros, Somente nós escolhíamos e sabíamos quem estava avaliando quem, evitando-se, sempre que possível, Conselheiros e autores do mesmo Estado.

A esse grupo se soma os funcionários da secretariada SBCP, em especial a Edneia, sempre eficiente e disponível para agilizar a distribuição dos trabalhos e a publicação da revista. A Rosângela, que tem sido boa conselheira, e sua equipe da editora Sollo, responsáveis pela formatação e qualidade gráfica de nossa revista.

Não podemos omitir o apoio que sempre tivemos da diretoria encabeçada, antes pelo Dr. Sérgio Correirão, e agora pelo Dr. Osvaldo Saldanha.

A todos o nosso muito obrigado!
Como ultima colaboração, deixamos a sugestão para o novo presidente da SBCP, Dr. Tariki, de mudar o nome da revista para Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Certamente este nome irá tirar-Ihe o aspecto de um simples órgão interno de uma sociedade, tornando-a melhor reconhecida como a principal revista científica da cirurgia plástica brasileira.
Com os esforços que estão sendo feitos para a sua indexação ampla, e a edição eletrônica bilíngüe e pela Internet, em breve, teremos a nossa especialidade bem mais reconhecida e respeitada no mundo inteiro, o que sempre foi o nosso objetivo.


Evaldo A. D'Assumpção
Editor da Revista do SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license