ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Letters to the Editor - Year2013 - Volume28 - Issue 2

TRATAMENTO DE SEQUELAS DE QUEIMADURA DE FACE COM LASER DE CO2 FRACIONADO EM PACIENTES COM FOTOTIPOS III A VI

Ricardo Baroudi
Editor-chefe da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica

Prezado editor

Gostaria de solicitar que a seguinte informação complementar seja publicada na revista, referente ao artigo de minha autoria intitulado "Tratamento de sequelas de queimadura de face com laser de CO2 fracionado em pacientes com fototipos III a VI"1, publicado na edição 27(1) da Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP):


AGRADECIMENTOS

Os autores agradecem à Srta. Kerolin Oh, pela ajuda no atendimento aos pacientes, e à empresa Rental Laser do Brasil, que gentilmente forneceu sem custo o aparelho de laser SmartXide Dot (Deka, Florença, Itália), o aparelho Freddo (FABINJECT, Taubaté, SP, Brasil) e o hidratante pós-laser Vicae (Vicae Cosmetic, São Paulo, SP, Brasil), utilizados por todos os pacientes do presente estudo.

Os autores reiteram não ter nenhum conflito de interesses, financeiro ou comercial, referente a qualquer aparelho ou produto utilizado na pesquisa, contudo sem a colaboração supracitada não teria sido possível o tratamento desses pacientes. Peço desculpas pelos inconvenientes causados pela nossa falha no momento da submissão do artigo.

Atenciosamente,

Alessandra Grassi Salles
Coordenadora do Grupo de Cosmiatria e Laser da Disciplina de Cirurgia Plástica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica


REFERÊNCIA

1. Salles AG, Remigio AFN, Zacchi VBL, Ferreira MC. Tratamento de sequelas de queimadura de face com laser de CO2 fracionado em pacientes com fototipos III a VI. Rev Bras Cir Plást. 2012;27(1):9-13.










Correspondência para:
Alessandra Grassi Salles
Rua Joaquim Floriano, 466 - cj. 2.102 - Itaim Bibi
São Paulo, SP, Brasil - CEP 04534-002
E-mail: agsalles@uol.com.br

Correspondência submetida pelo SGP (Sistema de Gestão de Publicações) da RBCP.
Correspondência recebida: 4/6/2013
Correspondência aceita: 5/6/2013

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license