ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article

Editorials - Year2005 - Volume20 - Issue 1

Infeliz do homem que se julgar realizado ou completo. Com certeza atingiu seu ponto de máxima mediocridade. Vivendo numa realidade de espaço e tempo, jamais conseguiremos alcançar a totalidade de qualquer coisa. Sempre existirá um depois para buscarmos fazê-lo melhor ou pior. De uma forma ou de outra, estaremos caminhando em busca do todo que, nesta nossa realidade, é muito mais do que uma utopia - pois esta está bem à frente, e pode ser alcançada. O todo, não. Ele é a estrela guia que nos conduz e nos faz crescer, nos faz ser pessoas humanas - e não deuses! Bom que assim seja!

É dentro deste pensamento que fazemos nossa revista passar por mais uma grande mudança. Mudança de forma, mudança de conteúdo, mudança de rumos. Mas, com certeza sem perder seu objetivo maior que é a divulgação científica ética e a formação e informação dos nossos associados, de nossos leitores.

Sabemos que o ser humano é bastante receoso de mudanças. Nossa insegurança prefere sempre o que é estável, seguro, conhecido. Contudo, devemos aprender a ter a visão ampla das águias, a sabedoria metafórica das corujas e a força e coragem dos lobos, para nos tornarmos homens e mulheres vitoriosos e felizes. Seguindo tais reflexões, ousamos mudar. Esperamos que vocês gostem e aprovem. Afinal, é para vocês que fazemos a revista que é de todos nós.


Evaldo A. D´Assumpção
Editor da Revista da SBCP

 

Previous Article Back to Top

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license