ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorial - Year2015 - Volume30 - Issue 4

http://www.dx.doi.org/10.5935/2177-1235.2015RBCP0214

Caro amigo,

Ao encerrarmos nossa gestão, somente nos resta agradecer solene e emocionadamente, a contribuição inestimável do Professor Ricardo Baroudi, a quem tenho o privilégio de tê-lo como amigo desde o Congresso de Paris, há exatos 40 anos!

Como editor da RBCP, produziu uma verdadeira metamorfose, não somente na seriedade com que tratou dos artigos selecionados, como na criatividade, inovando e exigindo participação acadêmica de todos os responsáveis pelo crescimento científico da SBCP.

Foi o homem certo, no lugar exato, no momento adequado!

Com permissão, dirijo-me pessoalmente ao homenageado:

Caro Ricardo, sei-o obsessivo, não apenas pela plástica ao esculpir seus pacientes, provou-o ao longo da sua existência ao nos deixar um legado invulgar de contribuições pessoais, mas também no zelo e rigor com os quais conduziu a revista.

Inobstante seu clamor, mais do que justo, algumas das suas reivindicações não foram implementadas, talvez pela logística, quem sabe por minha culpa, pelo que, publicamente, apresento meu pedido de desculpa.

Neste momento em que se despede da condução da RBCP, transferindo essa responsabilidade ao Dov, sinto-me honrado ao anunciar, que, por sugestão da nossa Diretoria, seu nome foi aclamado e referendado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo para tornar-se o "PATRONO da REVISTA BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA"!

Não poderia ser diferente, afinal, sob sua égide, a RBCP renasceu com seriedade, consistência, reconhecimento internacional e grande potencial de crescimento como deve soer a revista científica da SBCP.

Destarte, declaro meu preito de reverência pelos ensinamentos que me transmitiu, de gratidão pelo imenso carinho que sempre dedicou a minha pessoa, na certeza de que contaremos com seu brilho intelectual, sua ética e paixão pela nossa Sociedade.

Não posso deixar de agradecer a minha querida amiga Beá pelo desprendimento, dedicação e compreensão por tê-lo "emprestado" a nós outros durante esse longo período.

Nossa bênção, Patrono!


JOÃO DE MORAES PRADO NETO
PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license