ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Next Article

Editorials - Year2000 - Volume15 - Issue 3

0 Fundo Editorial da SBCP - instituído pelo conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em reunião do CD, na cidade de Curitiba (gestão do Dr. Liacyr Ribeiro) - há 8 anos vem coordenando as atividades que lhe são conferidas, assessorando as diversas gestões das Diretorias Executivas da Sociedade.

Assim é que, a partir de sua instituição, no ano de 1992, passaram a se destacar as seguintes atividades:

  • Edição regular da Revista da SBCP, com tiragem quadrimestral.
  • Assessoria e consultoria do setor de informática da SBCP, com atualização constante tanto no que se refere às necessidades de programas como de equipamento da Sede da SBCP.
  • Criação, instalação e acompanhamento do site da SBCP, na Internet, com constantes modificações, de acordo com a evolução que este setor de comunicação tem exigido.
  • Implantação e assessoria no sistema de apresentação em multimídia, em eventos da SBCP.
  • Consultoria, quando solicitada, quanto aos impressos básicos, folhetos e demais necessidades da SBCP.


  • Estando a atual Diretoria Executiva Nacional empenhada na revisão dos estatutos da nossa Sociedade, assim como de seus diversos regimentos internos, o Fundo Editorial está fazendo uma revisão de seu regimento, a fim de adequá-lo às necessidades atuais da SBCP.

    A SBCP foi a primeira sociedade internacional de Cirurgia Plástica a implantar o seu site na Internet. A partir do início de 2001, todas as regionais, departamentos, comissões, capítulos, etc., terão espaço prioritário dentro do Site, para manter os sócios informados sobre as atividades que lhes competem, assim como trocar informações através de chats e outras inovações que serão implantadas.

    Estamos ainda implementando, na Internet, o setor de informações ao público em geral, não somente na área de cirurgia estética, como também em malformações congênitas, traumatologia facial, oncologia cutânea, mastologia, queimaduras, rinologia, cirurgia de mão, etc.

    Já estão bastante adiantados os estudos para a implantação do sistema de teleconferências, dentro de nossa SBCP. Esta inovação permitirá que os colegas das diversas regiões do Brasil participem de debates "ao vivo", com colegas do Brasil e do exterior. Acreditamos que, ainda no ano de 2001, tal sistemática esteja em funcionamento.


    Aymar Sperli
    Diretor do Fundo Editorial SBCP

     

    Back to Top Next Article

    Indexers

    Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license