ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1999 - Volume14 - Issue 2

Para que uma Revista faça parte de um índex internacional, ela deve obedecer a uma série de quesitos que serão avaliados, tais como:

1. Qualidade das ilustrações fotográficas: enquadramento, definição e nitidez das imagens, regularidade nas tomadas pré e pós-operatórias, fidelidade das cores e equilíbrio no contraste e na iluminação, campos cirúrgicos limpos, ausência de adornos em fotos de pacientes, etc.

2. Gráficos objetivos e nítidos.

3. Originalidade dos artigos.

4. Estilo claro e objetivo, na(s) língua(s) que se propõe a editar.

5. Unitermos, seguindo a padronização internacional.

6. Resumo contendo a idéia sucinta do artigo que está sendo publicado.

7. Referências bibliográficas dentro dos padrões internacionais.

8. Número mínimo de artigos publicados em cada edição.

9. Citações bibliográficas no texto, referentes à bibliografia consultada.

Enfim, tudo isso, e muito mais, está sendo analisado pelos índices internacionais, levando-se em conta, também, o passado editorial da Revista.

Assim é que, como no passado a Revista não apresentava as qualidades acima descritas, os Editores da Revista deverão enviar, de acordo com a periodicidade de edição, cada número, para que, com o tempo, suas qualidades editoriais sejam comprovadas. Isso chega a demandar uma espera de 4 a 5 anos. É exatamente o que está acontecendo com a Revista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Com a regularidade de edição e pelo esforço e dedicação de todo o corpo editorial, atingiremos nossos objetivos. Tudo é questão de tempo!


Aymar Sperli
Diretor do Fundo Editorial SBCP

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license