ISSN Online: 2177-1235 | ISSN Print: 1983-5175

Previous Article Next Article

Editorials - Year1997 - Volume12 - Issue 2

Apesar das dificuldades próprias de uma revista ainda jovem, temos sentido que a mesma preenche espaços naturalmente não ocupados por outras e abre espaço para os cirurgiões brasileiros publicarem suas experiências e pesquisas.

Mais rapidamente do que se esperava, ela está evoluindo com maturidade e a tendência dos trabalhos enviados é de melhorar cada vez mais, aumentando a quantidade e qualidade, a ponto de independer em breve dos trabalhos do Congresso Brasileiro para a sua sobrevivência definitiva.

Discussões sobre sua importância, no nosso meio já não mais existem. Agora o exemplo é fazê-la crescer ainda mais.

Até hoje, todas as diretorias da SBCP manifestaram e deram apoio irrestrito à Revista, sem o qual não haveria forma de mantê-la. É necessidade estratégica e financeira, até que ela também se torne independente pelos espaços de anúncios vendidos.

Desta forma é que devemos todos nós agir quando queremos atingir um objetivo, todos juntos na mesma direção. Mesmo que às vezes interesses particulares estejam em jogo, é preciso abdicar em um momento presente para obter resultados melhores no futuro.

Na última semana (27-06-97), faleceu o Dr. Melchiades Cardoso de Oliveira, meu pai profissional, grande homem, ético, empreendedor.

Foi o iniciador da Revista. Devo prestar a ele dupla homenagem.

Todos os cirurgiões plásticos brasileiros tinham nele um exemplo de profissional.


Dr. Antonio Roberto Bozola
Editor

 

Previous Article Back to Top Next Article

Indexers

Licença Creative Commons All scientific articles published at www.rbcp.org.br are licensed under a Creative Commons license